quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Jogo Puzzle - Amazônia


Nesse divertido Jogo de Puzzle, a criança terá que usar seu raciocínio para montar o quebra-cabeça.
São três divertidos desenhos para escolher e montar com o tema Rio Amazonas Você sabia que o Rio Amazonas é o maior rio, representando toda água do planeta?

Jogo Puzzle - Amazônia
 
 
Este jogo possibilita a interação entre o aluno e jogo, favorencendo o raciocínio, a interatividade, a construção de competências, enfatizando a criança como sujeito do processo educacional;
 
 
 
Jogo Colorir - Flores Tropicais

Neste divertido jogo de colorir, a criança irá usar toda sua imaginação para pintar os desenhos relacionados ao tema Flores Tropicais. São três lindos desenhos, para a criança escolher e se divertir!

Características:
  • Ativa a memória visual
  • Identificação de cores
  • Desenvolve a criatividade
  • Ativa a coordenação motora

Jogo Colorir - Flores Tropicais
 

A eficiência destas ferrament as didáticas na educação depende dos critérios didáticos e qualitativos adotados pelos professores e que esses recursos computacionais didáticos não têm a função de substituir completamente os equipamentos reais utilizados na vida profissional, eles são um  de auxiliá- lo na mediação de processo de ensino - aprendi zagem, como também,
estimular os futuros profissionais a interagir com os recursos provenientes do avanço tecnológico e do mundo globalizado.


 

 
 

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O uso do software educativo tem como objetivo introduzir o computador na vida das crianças, se tornando uma maneira diferente, agradável e adequada ao desenvolvimento de cada uma delas. Os alunos vão explorar atividades que envolvem letras, números, formas e cores. Os jogos oferecem um mundo lúdico interativo, envolvente e colorido, estimulando o aprendizado de maneira divertida.

O computador incentiva a criança a descobrir novas maneiras de aprendizagem. O teclado por exemplo desenvolve habilidades de digitação, diminuindo assim dificuldades na escrita das palavras e desenvolvendo a locomoção motora. A introdução da informática no conteúdo pedagógico nas escolas, oferece as nossas crianças o conhecimento da máquina, gerando interesse em aprender.
Segue abaixo um modelo de Software Educativo para crianças do 1º ano do Ensino Fundamental.



AVALIAÇÃO DO JOGO: Este jogo permite a interação do aluno com o objeto de conhecimento, que nesse caso é relação da figura com a escrita das palavras. O professor de Ensino Fundamental pode fazer uso dessa ferramenta de trabalho de forma lúdica e assim possibilitar a construção do conhecimento de seus alunos, sendo mediador desse processo.