quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O uso do software educativo tem como objetivo introduzir o computador na vida das crianças, se tornando uma maneira diferente, agradável e adequada ao desenvolvimento de cada uma delas. Os alunos vão explorar atividades que envolvem letras, números, formas e cores. Os jogos oferecem um mundo lúdico interativo, envolvente e colorido, estimulando o aprendizado de maneira divertida.

O computador incentiva a criança a descobrir novas maneiras de aprendizagem. O teclado por exemplo desenvolve habilidades de digitação, diminuindo assim dificuldades na escrita das palavras e desenvolvendo a locomoção motora. A introdução da informática no conteúdo pedagógico nas escolas, oferece as nossas crianças o conhecimento da máquina, gerando interesse em aprender.
Segue abaixo um modelo de Software Educativo para crianças do 1º ano do Ensino Fundamental.



AVALIAÇÃO DO JOGO: Este jogo permite a interação do aluno com o objeto de conhecimento, que nesse caso é relação da figura com a escrita das palavras. O professor de Ensino Fundamental pode fazer uso dessa ferramenta de trabalho de forma lúdica e assim possibilitar a construção do conhecimento de seus alunos, sendo mediador desse processo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário